Olá.

Bem-vindos ao nosso blog, estamos cheios de novidades frescas para lhe apresentar. 

Luís Buchinho Outono/Inverno 2019 no Portugal Fashion

Luís Buchinho Outono/Inverno 2019 no Portugal Fashion

Luís Buchinho continua a surpreender no Portugal Fashion e na moda em Portugal. Inspirada na aviação e na mulher de espírito aventureiro, esta coleção traz novos modelos de sol mas também de vista. Óculos com pormenores de metal e traços masculinos caracterizam esta nova coleção eyewear do designer português, um exclusivo Ergovisão.

“Inspirei-me nas mulheres aviadoras do século XX em que há todo um imaginário de uma mulher aventureira, bastante forte e determinada. Também há a nose art [as imagens pintadas pelos soldados nos aviões durante a II Guerra Mundial] com um imaginário feminino que foi trabalhado graficamente e assim surgiu esta coleção que é virada para a cidade”, afirma Luís Buchinho.

Luís Buchinho conta ainda que “durante a pesquisa para o tema da coleção, deparei-me com imagens de umas grelhas. Aquilo lembrou-me logo os mecanismos no interior das asas dos aviões. Continuei a procurar e achei que aquelas mulheres transmitiam uma ideia de força e que tinham um lado masculino muito presente, algo que também gosto de ver numa figura feminina”, explica Luís Buchinho ao Observador, após o desfile em Paris.

Apesar dos traços masculinos em toda a sua coleção, o designer decidiu não abrir mão da feminilidade, na verdade uma característica que assume “no seu estado mais puro, quase como se houvesse vestígios de uma implacável agente da KGB debaixo de cada blusão de cabedal”.

Apesar de abrir o desfile com sweatshirts oversized, com uma conotação bastante urbana, segundo o criador, a atenção ficou, de imediato, nas mangas, trabalhadas com volumes de proporções gráficas, não esquecendo dos encaixes de cabedal nos casacos. Os macacões, outro ponto alto da coleção “The Missing Airplane”, quebraram a lógica de camadas predominante nos restantes coordenados.

Luís Buchinho conta que toda a coleção foi construída de forma natural. “Apetecível” é assim que a descreve. “Afinal, parece que, aplicados à moda, os altos voos de Amy Johnson — e de outras que se destacaram numa área dominada por homens — reforçaram o apelo da coleção na passerelle”.

O criador português estará presente na loja Ergovisão, em Viseu, no próximo dia 10 de abril, para apresentar esta nova coleção eyewear.

Veja também o vídeo exclusivo de backtage, do desfile no Portugal Fashion (em baixo).

Luis_Buchinho_2000161.JPG
WhatsApp Image 2019-04-01 at 15.47.42.jpeg
WhatsApp Image 2019-04-01 at 15.47.44.jpeg
Luis_Buchinho_2020648.JPG
Luis_Buchinho_2020633.JPG
WhatsApp Image 2019-04-01 at 15.47.39.jpeg
Luis_Buchinho_2000094.JPG
Luis_Buchinho_2020582.JPG
Luis_Buchinho_2020714.JPG

Fotografia: @ugocamera
@portugalfashion

Tendências Futuristas nesta Primavera/Verão 2019

Tendências Futuristas nesta Primavera/Verão 2019

Um Pai com muito Estilo

Um Pai com muito Estilo