Olá.

Bem-vindos ao nosso blog, estamos cheios de novidades frescas para lhe apresentar. 

Luís Buchinho apresenta em Paris a nova coleção SS20

Luís Buchinho apresenta em Paris a nova coleção SS20



“Foi no Hotel d’Évreux, 19 Place Vendôme, em Paris, que Luís Buchinho apresentou a sua nova coleção, num evento powered by Portugal Fashion, onde juntou três dos melhores designers nacionais, servindo de mote para a celebração do design português e do made in Portugal.

No hotel, cada designer apresentou as suas propostas para a estação quente de 2020. Luís Buchinho propõe, para a próxima estação quente, roupas “ práticas e despojadas, fáceis de vestir ou transportar”.

Luís Buchinho segue a mesma linha no que respeita à sustentabilidade e renovação. "É uma coleção que fala em liberdade, em gentrificação, fala da maneira como encaramos o turismo nas nossas cidades, hoje em dia, e que tem vários momentos. Houve um exercício enorme a nível individual e de empresário, ao ter visto tudo aquilo que eu tenho dentro de portas e dar-lhes uma nova vida. A minha noção de sustentabilidade está muito ligada a tudo aquilo que eu já usei e quero reavivar. Essencialmente também porque são materiais muito nobres e que ao longo dos anos – neste sistema de mudança semestral – acabámos por desperdiçar. Sobra sempre imenso, por isso eu não quis desperdiçar nada”.

5.jpeg

A coleção demarca-se pelos jogos de cor e padrões geometrizados. "O jogo de geometrias, por exemplo, tem a ver com a minha relação com os confecionadores que me fazem os tricotados, vi o que tinham de stock e fiz um jogo engraçado com os fins de stock e consegui criar dez peças feitas em blocos de cor. Por exemplo, alguns prints surgiram de t-shirts que já tinha, mas fiz um print sobre outro print. Noutras peças voltei a plissar e a dar um acabamento com um fole e criar uma nova textura, um novo padrão. Os estampados, por exemplo, são sempre considerados tecidos mortos porque marcam muito uma estação e [nesta coleção] voltei a fazer prints sobre prints”. Sobre se regressou à sua essência, Luís não hesita: "De certa maneira reforcei a imagem gráfica Luís Buchinho e com isso criei uma coleção que é muito sustentável, e que é um novo olhar sobre aquilo que eu tenho feito nos últimos anos, é uma nova maneira de abordar e estou muito feliz com o resultado.”

2.jpeg
1.jpeg
6.jpeg


Estilo Avó Chique está na Moda

Estilo Avó Chique está na Moda